BUSCAPE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Benefícios do Óleo de Abacate


O óleo de abacate é um dos óleos mais versáteis – além de ser vastamente utilizado pela indústria de cosméticos, ele também é muito bom para a saúde e pode ser utilizado até mesmo na alimentação. Sua formulação contém diversos elementos utilizados na medicina, como vitaminas A e E, lecitinas, fitoesteróis, gorduras monoinsaturadas.

Esse óleo é capaz de ajudar a combater os sinais do envelhecimento. Além disso, ele também estimula a produção de colágeno, sendo excelente no combate de estrias e rugas. Também pode ser utilizado nos cabelos, tendo um forte poder hidratante.

Como Usar Óleo de Abacate?
O óleo de abacate pode ser utilizado de várias maneiras, mas é necessário observar a forma certa para não acarretar problemas para sua saúde. Confira abaixo algumas dicas sobre como usar o óleo de abacate nos cabelos, na pele e na alimentação.

Nos Cabelos: Máscara de Óleo de Abacate
Ideal para qualquer tipo de cabelo, a máscara de óleo de abacate é excelente como hidratante e ajuda na recuperação de cabelos danificados, opacos e sem vida.

Para fazer essa máscara você vai precisar de meia colher de óleo de abacate, meio abacate (in natura) e duas colheres de iogurte natural. Todos esses ingredientes deverão ser batidos juntos no liquidificador. Após bater os ingredientes, passe essa mistura ao longo do comprimento do seu cabelo e deixe agir por cerca de meia hora.

Depois disso, basta enxaguar o cabelo com água fria até retirar todo a máscara (não é necessário lavar os cabelos após o uso da máscara). Seque os cabelos e verifique o resultado: muito brilho, hidratação intensa e fios mais soltos! 

Um comentário:

  1. Como Fazer Óleo de Abacate?
    Com os abacates bem maduros, basta processá-los manualmente, com um garfo ou colocá-los em uma batedeira. Em seguida, despeje em um tabuleiro e leve-o ao sol (somente de setembro até fevereiro, pois no tempo frio, mesmo que o sol esteja quente, não se consegue soltar o óleo).

    Mexa a massa quatro vezes ao dia. Lá pelo quarto ou quinto dia, o óleo começa a se desprender da massa, que vai se tornando escura e um pouco endurecida. Então, pode-se apertar a massa ou recolher o óleo com uma colher.

    Outra maneira, até mais prática, consiste em deixar a massa em tabuleiros em fogo brando (o fogo não pode ficar em contato com o fundo do tabuleiro). Com a temperatura em torno de 40 graus, em três dias, já se obtém o óleo. O processo é o mesmo: mexer a massa quatro vezes ao dia.

    ResponderExcluir